Política de trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções
Condições gerais

O ESP AUTO SERVICE baseia-se na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor onde disponibiliza sua política de devolução e troca de produtos.

O ESP AUTO SERVICE mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores, assim você pode ter a tranquilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas.

Recebimento do produto

Ao receber seu pedido, confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas e de acordo com sua solicitação.

Recomendamos que você recuse o recebimento do pedido nos casos de:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado (amassado, quebrado, rasgado, riscado);
  • Produtos em desacordo com o pedido;
  • Produtos incompletos (falta de acessórios).

 

Encontrando uma dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na NF o motivo do não recebimento do produto. Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato através do email vendas@espautoservice.com.br dentro dos prazos e condições estabelecidas em até 72 horas.

Antes de utilizar peças mecânicas, leia atentamente o termo de garantia. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados. Não aceitamos trocas e devoluções de mercadorias (acessórios e peças mecânicas) que sofreram quebra durante a sua instalação ou mau uso da mercadoria.

Troca ou devolução

A troca ou a devolução do produto será realizada somente mediante a apresentação da respectiva nota fiscal. O prazo para desistência ou troca do produto é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega. Para que a troca ou a devolução do produto seja efetuada, o produto deve estar em perfeitas condições em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que deverão estar acompanhados do termo de garantia, nota fiscal e acessórios.

Devolução dos valores pagos

Caso o produto esteja em condições adequadas, o ESP AUTO SERVICE notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional:

  • (a) Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições desta empresa.
  • (b) Em compras pagas com boleto bancário ou cartão de débito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do Cliente. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pelo ESP AUTO SERVICE

Garantia

Produtos devolvidos por defeito de fabricação (garantia), passarão por análise técnica para verificação do problema. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado defeito algum, a troca não será realizada e o produto será reenviado ao cliente. Caso o cliente tenha urgência na peça com defeito, ele deverá efetuar uma nova compra e assim que o fabricante concluir a análise e a peça estiver na garantia, o cliente será ressarcido do valor da peça (não cobrimos frete e mão de obra para instalação ou reinstalação da peça).

Qualquer ocorrência deve ser comunicada o ESP AUTO SERVICE somente através do e-mail vendas@espautoservice.com.br dentro dos prazos e condições estabelecidas para as devidas análises. Não será aceito reclamações posteriores, caso não haja conformidade de qualquer exigência descrita acima.

Atenção

O ESP AUTO SERVICE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem comunicação prévia através do e-mail vendas@espautoservice.com.br, fora do prazo, sem nota fiscal ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. O prazo para garantia obedece ao tempo estipulado pelos fabricantes que são de 30 a 90 dias, a partir da entrega à ESP AUTO SERVICE.

O prazo de garantia da mercadoria está disponível nas informações sobre o produto, sendo variável de acordo com o fabricante. O ESP AUTO SERVICE não se responsabiliza em recolher e/ou arcar com custos de frete dos produtos para trocas, devoluções e/ou garantia, sendo esta responsabilidade do cliente.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos pelo e-mail vendas@espautoservice.com.br. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.